Microvasinhos tem solução?

Saiba tudo sobre o procedimento estético de microvasos
Preocupação com o corpo vai além dos cuidados com a saúde, a estética também é um fator primordial que permeia a vida das pessoas. Em consonância a esses fatores, um dos problemas recorrentes entre os brasileiros são os prejuízos estéticos, e entre eles estão os famosos vasinhos na pele.
E para este problema há uma solução com o tratamento de microvasos, conhecido como PEIM (procedimento estético injetável em microvasos). Popularmente chamado de “aplicação de vasinhos” ou “seca vasinhos” esta técnica utiliza de uma substância, a base de glicose, no qual uma agulha bem fina é introduzida nesses microsvasos.
O que são os microvasos?
Os microvasos ou microvarizes, chamado cientificamente de Telangiectasia, são vasos muito finos, de cores avermelhadas ou arroxeadas, visíveis na superfície da pele. Quanto mais clara a derma mais evidente os microvasos, devido a quantidade menor de melanina. Em peles mais morenas, por exemplo, só é possível observar quando a quantidade é exuberante.
Cuidados com o procedimento
O paciente precisa estar atento com alguns cuidados antes e depois da sessão de microvasos. Os cuidados pós procedimento são:
- Um dia antes de realizar o tratamento, o paciente não deve fazer depilação no local;
- Evitar exposição intensa ao sol após 15 dias pós tratamento;
- Recomenda-se o uso de meias com compressão elástica durante o dia.