Como evitar a queda e estimular o crescimento capilar?
Quando se trata de queda de cabelo, precisamos ficar atentos a quantidade, os fios de cabelo costumam cair diariamente, porem quando ele ultrapassa 100 fios por dia já podemos considerar como uma queda excessiva.
Os motivos podem variar de acordo com vários aspectos, como emocionais, estresse, oscilações hormonais, dentre os mais comuns estão:
- Má alimentação com dietas muito restritivas;
- Estresse / Ansiedade;
- Menopausa;
- Anemias;
- Problemas relacionados a glândula da tireoide;
- Medicamentos;
- Química no cabelo.
Para um tratamento eficaz precisamos analisar qual o fator estimulante para a queda, hoje além da ajuda via oral e tônicos, podemos contar com tratamentos estéticos para auxiliar nesse tratamento, que são:
Microagulhamento com drug delivery
Com o auxilio de uma caneta dermapen é realizado microfuros na região do couro cabeludo e em seguida aplicado medicamentos que auxiliam no tratamento, que podem ser escolhidos de acordo com cada caso pela Dra., entre eles: Minoxidil, Biotina, Finasterida, D-pantenol, fatores de crescimento….
Intradermoterapia capilar
É realizado a aplicação no couro cabeludo com vitaminas e medicamentos, entre eles: Minoxidil, Biotina, Finasterida, D-pantenol, fatores de crescimento….
Carboxiterapia
Aplicação injetável de gás CO2 , que vai aumentar o fluxo sanguíneo e o aporte de oxigênio e nutrientes ao couro cabeludo. Com efeito em estimular e acelerar o processo de crescimento capilar.
Alta frequência
Aparelho que libera alta frequência de energia, com efeito de estimular e aumentar a circulação de sangue na região do couro cabeludo.
Cada paciente possui um indicativo, para um melhor resultado, podendo ser realizado métodos em conjunto, por isso é sempre importante passar por uma avaliação e avaliar qual o melhor tratamento.